Potencialidades

VENHA PARA JERUMENHA PIAUÍ

Jerumenha é uma cidade e município do estado do Piauí, que se localiza na Zona do Alto Parnaíba. Histórica possui monumentos e tradições centenárias que contam parte da história do Piauí, a hospitalidade e a simpatia de seus habitantes são um convite para o turismo.

No mês de junho iniciam-se em Jerumenha os festejos juninos, uma tradição centenária que atrai romeiros e turistas de todo o Estado, uma festa que combina as tradições e costumes as festividades que se estendem por 13 dias de comemorações. Contudo, a religiosidade histórica do município não se resume ao catolicismo, a Igreja Batista de Jerumenha também realiza um trabalho centenário na cidade sendo uma das primeiras fundadas no Piauí a mais de 100 anos.

A localização geográfica é um ponto determinante no potencial da cidade, localizada nas margens do Rio Gurguéia e banhada também pelo Rio Parnaíba, é rica em recursos hídricos e terras propícias a produção agrícola e criação de animais. Ademais, a BR 135 corta o Município como principal via de acesso ao Sul do Estado e rota de escoamento da produção agrícola da região. Portanto, está situada numa área central do Estado do Piauí.

Sendo assim, Jerumenha se destaca no Piauí como destino turístico e com potencial para desenvolvimento de atividades agropecuárias, além da localização e ambiente calmo e aconchegante que favorecem o convívio social de paz e tranquilidade.