28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Unidade Móvel da Mamografia realiza com sucesso mais de 300 atendimentos em Jerumenha.

A ação foi uma parceria com o governo estadual e aconteceu entre os dias 03 a 06 de agosto, na sede e nas localidades: Barra do Lance, Artur Passos e Extrema. Com um foco especial nas mulheres de 40 a 69 anos.

A Unidade Móvel da Mamografia promoveu um impactante programa de saúde no município de Jerumenha, superando as expectativas ao realizar mais de 300 atendimentos entre os dias 03 a 06 de agosto. A ação abrangeu tanto a sede quanto as localidades Barra do Lance, Artur Passos e Extrema, proporcionando um serviço vital de rastreamento e diagnóstico precoce de doenças mamárias.

Com um foco especial nas mulheres de 40 a 69 anos, a Unidade Móvel da Mamografia desempenhou um papel fundamental na detecção precoce do câncer de mama, um passo crucial na busca por uma saúde plena e bem-estar. A iniciativa contou com o apoio e dedicação dos profissionais de saúde municipais, que garantiram um suporte logístico eficaz para o sucesso do evento.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Júnior Nato, da vice-prefeita Elizângela Nascimento, do secretário de saúde Marcos Rocha, da secretária de finanças, Lane Nato e do vereador Ley. Além disso, a I5 Telecom, uma empresa parceira, contribuiu significativamente fornecendo internet gratuita para a carreta durante todo o evento, assegurando uma conexão contínua.

Ao Portal Cidade Luz, o prefeito Júnior Nato e o secretário de saúde, Marcos Rocha, ressaltaram que essa ação de saúde foi realizada em parceria com o governo do Piauí. Essa colaboração resultou em uma série de exames de mamografia tanto na sede do município quanto em áreas rurais, ampliando o alcance dos cuidados de saúde e reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade.

Confira as imagens

Fonte: SECRTARIA DE SAÚDE DE JERUMENHA-PI