26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada Pedagógica com foco no início do ano letivo em Jerumenha.

O encontro reuniu professores, diretores e coordenadores da rede municipal. Onde estratégias foram discutidas para o retorno das aulas presenciais, que voltam na terça-feira (15).

Durante o evento, que foi realizado nesta sexta-feira (11), os professores puderam trocar experiências, discutir questões pedagógicas e aprender sobre novas metodologias de ensino.

O prefeito Júnior Nato esteve presente e disse que a proposta da jornada é que os professores estejam sempre atualizados e preparados para oferecer uma educação de qualidade aos alunos de Jerumenha.

A Secretária Municipal de Educação, Jordânia Ferreira, disse ao Portal Cidade Luz que a jornada foi muito proveitosa e temas importantes foram apresentados e discutidos, resultando em projetos e estratégias para serem aplicados nas escolas.

Conteúdo programático

Manhã:

Inclusão escolar com a pedagoga e neuropsicopedagoga Carine Miranda.

As competências socioemocionais com o pastor e psicanalista Adalmir Lopes.

TARDE:

Currículo do Piauí e Avaliações Externas para os professores do Fundamental,

Oficinas de Alfabetização e letramento para os professores Fundamental I,

Jogos e brincadeiras para os professores da Educação Infantil.

Música ao vivo com com Arialdo Furlane e Ivan Neto.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jerumenha-PI.