28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Jerumenha capacita profissionais na aplicação de uso de defensivos agrícolas mecanizado.

O curso foi ministrado pelo instrutor Olivon Leal, do SENAR, e teve duração de 24 horas, ocorrendo nos dias 21, 23 e 23 de junho.

A Prefeitura Municipal de Jerumenha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu um curso de capacitação na aplicação de defensivos agrícolas mecanizado.

Um total de 15 participantes, incluindo técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, operadores de máquinas agrícolas, professores, estudantes de cursos técnicos e jovens aprendizes, estiveram presentes na capacitação. As aulas teóricas foram realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, enquanto as práticas ocorreram na Fazenda Coquinho.

O evento abordou diversos conteúdos, como o uso correto dos defensivos agrícolas, a utilização, manutenção e operação de implementos utilizados para a pulverização desses defensivos nas lavouras, a legislação vigente, os cuidados com a saúde, o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e, principalmente, os cuidados e o respeito ao meio ambiente.

O prefeito Júnior Nato informou ao Portal Cidade Luz que essa iniciativa da Prefeitura de Jerumenha em parceria com o SENAR visa promover a capacitação e a conscientização dos profissionais envolvidos na aplicação de defensivos agrícolas, contribuindo para uma prática segura, eficiente e sustentável, alinhada com as normas ambientais vigentes.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE JERUMENHA