26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Empreendedorismo ganha força em Jerumenha, com a inauguração da Sala do Empreendedor.

O atendimento à população será de segunda à sexta-feira, das 8h às 11:30h na sede da APAE e sem necessidade de agendamento.

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Jerumenha, por meio da parceria com o Sebrae, inaugurou a Sala do Empreendedor, que funcionará na sede da APAE, com o objetivo de facilitar a vida dos atuais e futuros empreendedores do município, com ferramentas de legalização dos negócios e orientações ao público.

O evento reuniu, o prefeito Júnior Nato, secretários e lideranças locais, o Consultor e Agente Territorial, Luciano Ribeiro, que foi o responsável pela implementação da sala e a Gerente Regional do SEBRAE de Floriano, Mary Kalume, onde falaram sobre a importância da sala para o desenvolvimento do município.

O prefeito Júnior Nato disse ao Portal Cidade Luz, que o ato representava mais uma conquista para a população, e isso era motivo de muita alegria. “Tenho certeza que esse espaço irá contribuir muito para o desenvolvimento dos nossos empreendedores e facilitar a abertura de novas empresas, abrindo novas oportunidades na economia local”, disse o gestor.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios e no fomento da economia.

O atendimento será realizado por uma Agente de Desenvolvimento, Thaynnara de Sousa Martins, que repassará informações referentes à abertura e fechamento de empresas, editais de licitação e compras do poder público. A sala tem ainda infraestrutura de informática, facilitando a formalização de empreendedores por meio do MEI.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI.