18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA ADQUIRI CÂMARA FRIA PARA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

O prefeito Júnior Nato e a vice-prefeita Elizângela Rocha foram prestigiar o recebimento da Câmara Fria para armazenamento de vacinas na UBS NECO FONSECA. O Secretário Municipal de Saúde Marcos Rocha frisou a importância do equipamento para a campanha contra a COVID-19 e ressaltou os aspectos tecnológicos da mesma na eficácia das vacinas. Neste dia também estiveram presentes os vereadores Ley, Antônio do Carrim, Gilberto e Zé Osmar e o Secretário de Agricultura Antônio Carlos.

A Câmara Fria para vacinas é um equipamento dotado de tecnologia que assegura a conservação sob todos os aspectos. Uma parte da tecnologia garante a faixa de temperatura entre 2°C e 8°C, enquanto outra visa a alertar e contornar qualquer intercorrência, além de mantê-la refrigerando em caso de falta de energia. Também chamada de câmara científica, possui alta conectividade, emitem alertas via celular, efetuam ligações telefônicas automaticamente em casos de risco e podem ser acessadas remotamente para conferência de status e relatórios de performance. Com essa conectividade, os equipamentos científicos podem receber suporte por acesso remoto, diretamente do fabricante, o que mantém válido o registro de cada câmara perante o Ministério da Saúde/ANVISA – a chamada “rastreabilidade”.

Pode ser uma imagem de texto que diz

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Jerumenha-PI.