29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretário Estadual de Cultura visita Espaço Cultural em Jerumenha e anuncia ampliação, oficinas e cursos.

O prédio histórico é de 1851, foi restaurado e se tornou o Museu de Jerumenha.

O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, esteve na manhã deste domingo (20), visitando o Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, na ocasião foi recebido pelo Secretário Municipal de Cultura, José Roberto Machado e pela equipe responsável pelo Centro de Cultura.

Após vistoriar as dependências do local, Fábio Novo anunciou para os presentes que o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, pretende fazer uma ampliação no local, incluindo palco para eventos culturais, que será construído no terreno ao fundo do prédio existente. Além disso, também foi anunciado pelo secretário, oficinas e cursos dentro da área.

José Roberto Machado, que comanda a pasta da cultura na gestão do prefeito Júnior Nato, disse ao Portal Cidade Luz que Fábio Novo elogiou a conservação do espaço e disse que a SECULT enviará também bebedouro e ventiladores novos para o Espaço de Jerumenha.

FONTE: https://portalcidadeluz.com.br/secretario-fabio-novo-visita-espaco-cultural-em-jerumenha-e-anuncia-ampliacao-oficinas-e-cursos/

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Jerumenha-PI