23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Programa Saúde na Escola desenvolve ações com alunos da rede municipal em Jerumenha.

Psicóloga, dentista, técnica de saúde bucal, nutricionista, enfermeira e fisioterapeuta da UBS Neco Fonseca participaram da ação.

A prefeitura de Jerumenha através das secretarias de Saúde e Educação realizaram na manhã e tarde da terça-feira (29), diversas ações na escola Vicente Fonseca, visando a promoção de saúde para alunos da rede municipal de ensino.

Os alunos da Escola Municipal Vicente Fonseca, tiveram um dia de muito aprendizado. Eles participaram do Programa Saúde na Escola (PSE), que desenvolve ações voltadas a prevenção e saúde dos estudantes, a exemplo de higiene bucal, saúde mental, orientação sexual e nutrição.

A visita da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), composta por vários profissionais discutiram e orientaram os alunos. A ação consistiu também na entrega de kits de higiene pessoal contendo escova, creme dental e outros itens.

“Manter vivo o Programa Saúde na Escola é garantir a continuidade da oferta de uma educação aliada a uma saúde de qualidade para os alunos, promovendo um desenvolvimento saudável a esse público-alvo que são multiplicadores dos conhecimentos”. explicou o secretário de saúde Marcos Rocha ao Portal Cidade Luz.

PSE

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral das crianças e adolescentes por meio de ações de promoção da saúde e de prevenção de doenças, viabilizando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento da classe estudantil em determinadas faixas etárias.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jerumenha-PI.