29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Programa Criança Feliz de Jerumenha fortalece vínculo familiar e oferece apoio a gestantes em Encontro de 2023.

Diversos profissionais da saúde, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretária Municipal de Assistência Social, Mariza Ribeiro e o prefeito Júnior Nato estiveram presentes no encontro para apoiar as gestantes e compartilhar informações relevantes.

Na manhã de quinta-feira (01), o Programa Criança Feliz de Jerumenha realizou na sede do CRAS o “Encontro de Gestantes” em sua edição de 2023. O evento contou com a participação de mais de 20 gestantes cadastradas no programa e teve como objetivo fortalecer o vínculo familiar durante o período gestacional, promovendo a intersetorialidade no âmbito municipal.

Diversos profissionais da saúde, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Secretária Municipal de Assistência Social, Mariza Ribeiro e o prefeito Júnior Nato estiveram presentes no encontro para apoiar as gestantes e compartilhar informações relevantes. A Enfermeira Joana Beatriz ministrou uma palestra sobre precauções durante a gestação, saúde e cuidados com o recém-nascido, enquanto a Profissional da Educação Física Jussara Machado realizou alongamentos, exercícios físicos e enfatizou a importância da atividade física durante a gravidez.

O Pastor Adalmir Lopes também marcou presença e fez uma acolhida solene ao público presente. Além disso, houve um momento especial com a revelação do sexo do bebê de uma das gestantes atendidas pelo programa. Durante o evento, também foram distribuídos 32 Kits Natalidade, adquiridos com recursos próprios da prefeitura. Cada kit continha aproximadamente 11 itens essenciais para os cuidados com o recém-nascido, como banheira, mamadeira, escovinha, roupinhas, luvas, fraldas, toalhas umedecidas, produtos de higiene pessoal, entre outros.

A equipe do Criança Feliz, composta por 01 supervisor, Francisco Otavio, e 05 visitadoras domiciliares (Adriana Matos, Ana Paula, Cristiane Batista, Thalia Rodrigues e Zélia Martins), realiza visitas domiciliares duas vezes ao mês para acompanhamento das gestantes. Vale ressaltar que as gestantes atendidas são tanto da sede quanto da zona rural de Jerumenha.

O Programa Criança Feliz também expressou agradecimentos aos demais profissionais do CRAS que colaboraram para o sucesso do evento. No encerramento, foi oferecido um coffe-break às gestantes, proporcionando um momento de confraternização e troca de experiências.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social de Jerumenha-PI