20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Jerumenha e órgãos parceiros realizam mobilização contra o abuso sexual infantojuvenil.

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

Ação foi realizada nesta quinta-feira (26), houve palestras, panfletagem e orientações sobre a importância de denunciar violências contra este público.

A Prefeitura de Jerumenha, através da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CMDCA em parceria com o Conselho Tutelar realizou um evento em alusão ao ‘Maio Laranja’, a campanha que tem o propósito de alertar a sociedade a identificar, prevenir e combater abusos sexuais infantis.

Os participantes fizeram concentração e panfletagem nas principais vias do município. As atividades tiveram início por volta das 8h, na sede do CRAS e seguiu em caminhada até a praça da igreja de Santo Antônio. Além de autoridades municipais, professores e alunos da rede pública e privada participaram do momento.

O prefeito Júnior Nato acompanhado da vice-prefeita Elizângela Nascimento e de secretários municipais reafirmou a importância da ação e dos órgãos envolvidos na campanha de conscientização.

Houve ainda palestra tratando do tema com as assistentes sociais Kattarina Fonseca e Ravenna Lima, reforçada pelas Conselheiras Tutelares Michele Ferraz, Clarice Duarte e Altaides Pereira dos Santos.

De acordo com a secretária de assistência social, Mariza Ribeiro, é importante debater o tema em todos os lugares e para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “É importante que se faça esse tipo de mobilização, com o intuito de convocar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, visto que nos deparamos cotidianamente com diversos casos, que envolvem vários fatores de risco, vulnerabilidade e trazem consequências para toda vida” disse Mariza.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social de Jerumenha-PI.