24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

MUNICÍPIO REALIZA A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Na manhã desta terça-feira (14) ocorreu a VIII Conferência Municipal de Assistência Social apresentando a temática de " ASSISTÊNCIA SOCIAL: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para implementar as desigualdades e garantir a proteção social". Estiveram presentes neste evento a Secretária Municipal de Assistência Social Mariza Ribeiro, Gestor Municipal Júnior Nato, Vice-prefeita Elizângela Nascimento, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Francisca Adriana, Secretário de Saúde Marcos Rocha, Secretário de Cultura José Roberto Machado, Secretária de Juventude Lujan Nato, bem como, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, membros do Conselho Municipal de Assistência, Conselheiras Tutelares, entre outros. A celebração foi ministrada pela Psicopedagoga Janaína Matos que estendeu as suas considerações para o centro do debate até os convidados presentes e eleição dos delegados e suplentes municipais.

Segundo matéria do portal cidade luz: https://portalcidadeluz.com.br/

Evento ajuda elaborar junto com a sociedade melhorias nos programas sociais já existentes no município. Contou com apresentação do grupo cultural Matutos Sanfonear.

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizada no Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social apresentando a temática de ” ASSISTÊNCIA SOCIAL: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para implementar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Estiveram presentes no evento a Secretária Municipal de Assistência Social, Mariza Ribeiro, o Gestor Municipal, Júnior Nato, a vice-prefeita Elizângela Nascimento, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca Adriana, o Secretário de Saúde, Marcos Rocha, Secretário de Cultura, José Roberto Machado, a Secretária de Juventude Lujan Nato, bem como, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, membros do Conselho Municipal de Assistência, Conselheiras Tutelares, entre outros.

A formalização foi feita pela Psicopedagoga Janaína Matos que estendeu as suas considerações para o centro do debate até os convidados presentes e eleição dos delegados e suplentes municipais.

De acordo com a secretária Mariza Ribeiro, a conferência teve por objetivo oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

A partir dessas discussões, as propostas serão enviadas para a Conferências Estadual de Assistência Social.

Veja mais noticias em: https://portalcidadeluz.com.br/

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna

Fonte: Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI