24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Mais facilidade: Prefeitura de Jerumenha passa a emitir RG para a população.

Depois de décadas sem esse serviço no município, a prefeitura voltou a oferecer.

A Prefeitura de Jerumenha, por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí, voltou a oferecer o serviço de emissão da Carteira de Identidade na sede da PMJ. O objetivo é ampliar e facilitar o acesso à população jerumenhense que já pedia pelo retorno desse de serviço.

Para isso, firmou parceria com a SSP-PI e disponibilizou a servidora Maria Paula que que recebesse o treinamento necessário para a emissão do RG. A Prefeitura Municipal também viabilizou um espaço para a realização do serviço.

Esse mesmo público já requisitava a emissão de documento de identificação. Sendo assim, a população, de forma geral, será beneficiada, desde o jovem que está a procura de obter a primeira via do RG, até a pessoa adulta ou idosa que, muitas vezes, necessita retirar a segunda via do documento.

“Essa era uma antiga demanda da população, e através da parceria que firmamos, ficou mais prático e rápido, gerando toda comodidade para quem precisa da primeira ou segunda via do documento aqui mesmo” disse o prefeito Júnior Nato ao Portal Cidade Luz.

Para obtenção do RG é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

PARA EMITIR A 1ª VIA DO RG: 1ª via é gratuita
-Cópia da certidão de nascimento
-2 fotos 3X4 (orelhas amostra e fundo branco).
-Comprovante de residência ( original e cópia)
-Se for menor que 18 anos, estar acompanhado do responsável
-Se tiver CPF, levar cópia.

DOCUMENTAÇÃO PARA EXPEDIÇÃO DA 2ª VIA: taxa do Estado R$ 18,40.
-BO (boletim de ocorrência)
-certidão de nascimento ou casamento
-com comprovante de residência ou original ou cópia autenticadas)
-2 fotos 3×4;

O prefeito acrescentou que depois que a gestão atual conseguiu restabelecer a energia da Prefeitura, que há tempos estava cortada, reformou a sala onde funciona a EMATER e também da Junta Militar.

FONTE:https://portalcidadeluz.com.br/

Fonte: Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI