24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jerumenha realiza sua I Conferência da Juventude e trata dos principais eixos temáticos para representar o município na estadual.

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

Além de discussão da realidade local a partir de eixos temáticos, houve também a eleição de delegados e suplentes para a 4ª Conferência Estadual de Juventude que acontecerá em junho.

A Prefeitura de Jerumenha, por meio da Secretaria Municipal de Juventude junto ao Conselho Municipal de Juventude – CMJ, realizaram na manhã deste sábado (09), a 1ª Conferência com o tema: “Novas Perspectivas para a Juventude Jerumenhense”. O evento foi realizado no auditório da Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal.

O conferencista foi Messias Nassau, que integra a equipe da SASC PIAUÍ, Elineuza Ramos, atual Secretária de Cultura de Floriano foi convidada e esteve prestigiando, além do cantor local Altevi Ivan (Voz e Violão), Grupo Cultural Matutos Sanfonear, apresentação de dança com membros da APAE e sorteio de brindes marcaram a manhã no município.

Eixos temáticos discutidos:

Eixo 01 – Empreendedorismo Juvenil;

Eixo 02 – Cultura como ferramenta de socialização;

Eixo 03 – Inclusão Social;

Eixo 04 – Depressão e ansiedade entre jovens;

Eixo 05 – Esporte e Lazer.

Diversos setores da sociedade discutiram temas para apresentarem propostas na 4ª Conferência Estadual que acontecerá no mês de junho. Ao final, foram escolhidos delegados e suplentes:

A delegada Nalanda Leah e o suplente Israel Expedito, se juntarão ao presidente do Conselho Municipal de Juventude, Fabrício Ferreira e Lujan Nato, Secretária Municipal de Juventude para levar as propostas na estadual.

“Hoje foi um passo muito importante para a juventude, discutimos as perspectivas que queremos para nossos jovens de Jerumenha. Nossa conferência contribui para o estabelecimento de um diálogo amplo em relação ao desenvolvimento e construção de políticas públicas para a comunidade juvenil”, avaliou a secretária Lujan Nato.

O prefeito Júnior Nato prestigiou o evento ao lado da vice-prefeita Elizângela Nascimento, secretários, vereadores e convidados. Ele também falou com o Portal Cidade Luz e destacou a importância da conferência e agradeceu o empenho da equipe da linha de frente que organizou todos os detalhes para o maior aproveitamento possível.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Jerumenha-PI.