19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jerumenha começa implantar energia solar nos prédios públicos municipais.

FONTE: https://portalcidadeluz.com.br/author/portal-cidade-luz/

O prefeito Júnior Nato e o secretário de saúde, Marcos Rocha, estiveram com a equipe da empresa Clean Energy, acompanhando a chegada e instalação das placas solares do sistema fotovoltaico.

A Prefeitura de Jerumenha recebeu parte do material que será utilizado para implantar os sistemas fotovoltaicos na Secretaria de Saúde, Sede da Prefeitura e no CRAS. Ao Portal Cidade Luz, o prefeito Júnior Nato informou que o material foi destinado ao município por meio de emenda especial do deputado Marcos Aurélio Sampaio. “A iniciativa tem como objetivo aumentar a eficiência energética nas edificações públicas municipais, reduzindo o consumo de energia elétrica e os custos com suas contas” destacou o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcos Rocha, é uma iniciativa inédita no município, e pode ser considerada um grande avanço da gestão. “São 03 prédio públicos comtemplados para ser autossuficiente em energia. Também destacou que a sede da saúde a instalação já foi concluída, restando agora apenas a troca do sistema por parte da Equatorial.

As demais unidade, os serviços serão realizados nos próximos dias.

Confira as imagens

Fonte: Prefeitura Municipal de Jerumenha-PI.