28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

I Percurso Formativo do Programa Pró Alfabetização na Idade Certa.

O programa visa a alfabetização das crianças até os 7 anos de idade.

A Prefeitura de Jerumenha, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (09), o primeiro Percurso Formativo 2022 do Programa Pró Alfabetização na Idade Certa com Diretores, Coordenadores, Professores do Ciclo de Alfabetização e Professores da Educação Infantil.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) com a colaboração dos municípios. A Formação aconteceu na Unidade Escolar Vicente Fonseca, com o objetivo de traçar estratégias que facilite o processo de alfabetização e que possam atingir a meta de alfabetizar todos os alunos até os 7 anos.

Em Jerumenha, a equipe é composta pela Coordenadora Municipal, Luciana Araújo Moreira, e pelas Formadoras Municipais Janaína do Nascimento Rocha Silva e Rute de Rodrigues de Moura.

O evento contou com a presença da secretária de Educação Municipal Jordânia Ferreira, do Coordenador Regional do Programa Gabriel Frechiani de Oliveira, as Formadoras Regionais Hildagia Araújo Sousa e Glória Maria de Souza Lima Feitosa, representando as equipes gestoras das escolas Gabryela da Silva Rodrigues dos Santos e Josivaldo Queiroz e o prefeito Júnior Nato.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Jerumenha-PI.