25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Entre as diversas ações para melhorar o Meio Ambiente, prefeitura cria brigada de incêndios em Jerumenha.

Seis brigadistas foram habilitados pelo instrutor Antônio Linhares, Tenente do Corpo de Bombeiros de Teresina. A equipe ficará disponível à população para auxiliar a comunidade no combate, prevenção e identificação dos focos de incêndios.

Como parte de seus esforços para melhorar o Meio Ambiente, a Prefeitura de Jerumenha criou uma brigada de incêndios. Essa brigada será responsável por monitorar e combater incêndios em áreas urbanas e rurais do município. Além disso, vão educar a população sobre como evitar incêndios e como agir em caso de um.

Ao Portal Cidade Luz, o secretário Antônio Carlos, destacou o trabalho que o prefeito Júnior Nato e sua equipe tem feito nessa importante área, que também visa habilitar Jerumenha no Selo Ecológico. “Estamos trabalhando muitas ações. Também pleiteando o selo ecológico e conscientizando a população dos inúmeros benefícios que o Meio Ambiente nos traz, quando cada um faz sua parte” afirmou o secretário da pasta.

Estarão de plantão 24h por dia, telefone de contato foi disponibilizado: (89) 99411-8198 e (89) 99400-1432.

A medida faz parte do Programa de Proteção e Recuperação do Meio Ambiente, que tem como objetivo conservar e recuperar áreas degradadas da cidade. Além da brigada, o programa realiza campanhas educativas para conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente