28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Com recursos destinados a saúde do município, prefeitura realiza mega mutirão oftalmológico em Jerumenha.

Essa ação beneficiou centenas de pessoas, foram realizadas 316 consultas, 60 cirurgias a laser e entrega de 106 óculos totalmente gratuitos, também feito outro levantamento de pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.

A população da zona urbana e rural de Jerumenha foi atendida nos dias 10,11,12,13 e 14 abril, com vários atendimentos oftalmológicos, pequenas cirurgias e óculos gratuitos, fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Piauí e o Instituto de Prevenção e Assistência Humana.

De acordo com o secretário de saúde, Marcos Rocha, os atendimentos foram realizados em um consultório Móvel, que percorreu a sede e as localidades: Barra do Lance, Artur Passos e Extrema. Marcos informou ao Portal Cidade Luz que essa ação beneficiou centenas de pessoas, segundo ele, foram realizadas 316 consultas, 60 cirurgias a laser e entrega de 106 óculos totalmente gratuitos, feito também outro levantamento de pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.

Além dos serviços acima citados, foram oferecidos exames para detecção de patologias como:
Catarata, Pterígio, Glaucoma e Olho Diabético e limpeza de lentes para quem já realizou a cirurgias de cataratas. Prevenção e Orientação Oftalmológica, Miopia, Presbiopia, Hipermetropia, Astigmatismo.

O prefeito Júnior Nato acompanhou o mutirão, ao lado da vice-prefeita Elizângela Nascimento, dos secretários Marcos Rocha e Eulane Nato e dos vereadores Ley e José Osmar. Júnior explicou ao Portal Cidade Luz que a ação é fruto de uma parceria que visa melhorar a saúde visual dos jerumenhenses e que a Secretaria Municipal de Saúde com seu quadro de profissionais deu todo apoio necessário e logístico. “Estamos felizes com a quantidade de pessoas que se beneficiaram da ação que nossa gestão proporcionou” disse o prefeito.

Dia 10: atendimento aos pacientes atendidos na Ação passada para revisão.
Dia 11: atendimento sede.
Dia 12: localidade Barra do Lance
Dia 13: Localidade Arthur Passos e Extrema
Dia 14: limpeza de lentes dos pacientes que fizeram cirurgias de Catarata.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde