24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Equipe de saúde do município de Jerumenha realiza exames e amplia diálogo sobre a campanha Outubro Rosa.

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

Vários serviços foram oferecidos na UBS Neco Fonseca, durante essa segunda-feira (31). Um grande número de mulheres participaram da campanha de prevenção ao câncer de mama.

A campanha do Outubro Rosa é uma iniciativa que visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse sentido, a equipe de saúde do município de Jerumenha realizou exames e ampliou o diálogo com as mulheres sobre os cuidados que devem ser tomados.

Segundo o secretário de saúde, Marcos Rocha, que esteve visitando a UBS com o prefeito Júnior Nato e a vice Elizângela Nascimento, foram mais de 50 exames de ultrassom (Mama e transvaginal), além de outros do tipo: citopatológicos, Hepatite B e C, Sífilis e de HIV. Marcos acrescentou que foi um dia bastante produtivo e parabenizou a equipe de saúde que não mede esforços para atender a população. “Tivemos também um café de manhã com frutas e entregues cestas com hortaliças para as mulheres presentes” disse.

De acordo com o prefeito Júnior Nato, além dos exames, a equipe também ofereceu orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o desenvolvimento da doença. “A campanha foi um sucesso no município, contribuindo para um diálogo amplo, visando a promoção da saúde das mulheres de Jerumenha.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Jerumenha-PI.