19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Jerumenha trata dos Direitos da Criança e do Adolescente na VII Conferência Municipal.

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

Na oportunidade, foram escolhidos delegados e suplentes para levarem propostas para a estadual. O conferencista foi Acássio Cristal. Houve ainda apresentação do Grupo Musical Infanto-juvenil da Igreja Batista.

Na manhã do sábado, 29 de outubro, foi realizada a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Jerumenha. O evento aconteceu no auditório da APAE e contou a presença do prefeito Júnior Nato, da primeira-dama Mariza Ribeiro, Conselheiras Tutelares, Equipe de Referência da Assistência Social, Representantes de Igrejas Locais (Organização Não-Governamental), Representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores, Educação, funcionários da APAE, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. e da comunidade.

Dentre os temas debatidos, destacou-se a necessidade de fortalecimento das políticas públicas voltadas para esta faixa etária, bem como a importância da participação social nesse processo. A conferência contou com a presença de autoridades municipais, representantes de instituições e da sociedade, que discutiram o tema em diversos painéis.

As propostas serão encaminhadas para a etapa estadual, onde serão debatidas e votadas para serem implementadas posteriormente em todo o estado.

A secretária de Assistência Social, Mariza Ribeiro, ressaltou a importância de todos estarem participando e apresentando ideias para formulação das propostas.

O prefeito Júnior Nato destacou a importância da participação da sociedade, em especial dos órgãos parceiros. “Foram discutidos temas como violência contra crianças e adolescentes, proteção integral, direito à educação e à saúde, entre outros” informou o gestor ao Portal Cidade Luz.

Delegados Titulares

Fabrício Ferreira
Denilde Pitombeira

Francisco Otávio
Dalila Campos

Eixos temáticos tratados na conferência em Jerumenha

1- Promoção e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia.

2- Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da covid-19.

3- Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

4- Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, considerando o contexto pandêmico.

5- Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós pandemia da covid-19.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social de Jerumenha-PI.