19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Exposição de peças com objetos reciclados do artesão Elielson Wilian é prestigiada no Espaço Cultural de Jerumenha.

A exibição destacou uma série de esculturas entre elas, a miniatura da Igreja de Santo Antônio, e outras obras feitas a partir de materiais reciclados. O artesão Elielson Wilian utilizou esses materiais para dar forma em suas obras, dando um novo uso às coisas que seriam descartadas.

A Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta terça-feira (22), no Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, uma exposição de peças com objetos reciclados, do artesão Elielson Wilian Batista de Alcântara, onde ele reaproveitou, borracha, madeira, barbante, tijolos, para fazer arte.

Segundo o secretário José Roberto Machado, a exposição atraiu aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, professores e outras pessoas da comunidade, onde objetivo principal foi valorizar arte Jerumenhense, divulgar o trabalho do artesão e da oportunidade a comunidade de conhecer o trabalho de reciclagem. Foram exposta 12 peças que ficarão no espaço cultural durante 30 dias. “A orientação do prefeito Júnior Nato é de valorizar a cultura local” disse o secretário José Roberto ao Portal Cidade Luz.

As peças chamam a atenção para a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, mostrando que é possível transformar o lixo em arte.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura