18 de Outubro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Cavalgada do Dia do Vaqueiro atrai grande público nas festividades em Jerumenha

Festejos de Santo Antônio.

A Prefeitura de Jerumenha realizou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, uma grande cavalgada em homenagem ao Dia do Vaqueiro, parte das celebrações da trezena de Santo Antônio, padroeiro do município. O evento foi um sucesso de participação popular, com a comunidade local se reunindo para prestigiar a programação organizada pela gestão do prefeito Júnior Nato e da vice-prefeita Elizângela Rocha.

A programação começou bem cedo, com concentração e café da manhã na Escola Vicente Fonseca. Os participantes seguiram em cavalgada pelas ruas e avenidas da cidade, em um desfile que destacou a tradição e a cultura dos vaqueiros da região.

O prefeito Júnior Nato, acompanhado da primeira-dama Mariza Ribeiro, da vice-prefeita Elizângela Rocha, do secretário de Cultura José Roberto Machado, vereadores e outros secretários municipais, participou ativamente das comemorações. Em entrevista ao Portal Cidade Luz, o prefeito agradeceu a participação popular e destacou a organização do evento, ressaltando a importância de valorizar e celebrar a cultura dos vaqueiros de Jerumenha.

Fonte: portal cidade luz