04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Ações da gestão de Júnior Nato fazem com que Jerumenha conquiste “Selo A” no ICMS Ecológico.

O município atendeu todos os critérios relacionados a sustentabilidade com atuação no Meio Ambiente e recebeu certificação na mais alta categoria, o Selo A Ambiental, com isso, também garante mais recursos para investir no setor.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou, na última sexta-feira (11), a classificação referente à certificação no Selo Ambiental 2023 dos municípios piauienses e Jerumenha entrou na lista pela primeira vez em sua história. Atendeu os 7 critérios exigidos.

Ao Portal Cidade Luz, o prefeito Júnior Nato destacou que está muito feliz com a conquista. E que a gestão ambiental é uma das ações importantes que ele e sua equipe vem implementado no município.

“Quero parabenizar o secretário Antônio Carlos e toda a equipe do Meio Ambiente, o empenho da brigada de incêndio, da equipe que recuperaram nossas nascentes, enfim, foi um trabalho em conjunto que deu resultados positivos, agora o desafio e manter e ampliar as ações. Vamos procurar avançar cada vez mais, para isso, o apoio e a participação da população é essencial.” finalizou Júnior Nato.

È um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores àquelas a que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Imagens de arquivo de algumas das ações realizadas em Jerumenha, na busca pelo selo ecológico.

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE JERUMENHA-PI