06 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Festival Junino em Jerumenha é realizado com apresentações de quadrilhas e danças tradicionais.

Além das apresentações locais, o festival contou com a presença da Quadrilha Arrocha o Nó, do município de Guadalupe, que levou ainda mais animação.

Na última sexta-feira, dia 30 de junho, a Prefeitura de Jerumenha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou um animado Festival Junino. O evento, que contou com diversas apresentações de quadrilhas e outras danças típicas, reuniu grande público na Quadra Central.

O secretário de Cultura, José Roberto, destacou que o principal objetivo do festival foi resgatar os movimentos culturais que existiam no município, fortalecer aqueles que ainda perduram e incentivar novas manifestações culturais, sempre valorizando os artistas locais. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do prefeito Júnior Nato, da equipe da Secretaria de Assistência Social, representada pela primeira-dama e secretária Marisa Ribeiro, da Secretaria de Educação, em especial a equipe da Unidade Escolar Manoel Afonso Ferreira, e de toda a equipe da Secretaria de Cultura, pelo compromisso e dedicação na realização das ações culturais no município.

Durante o festival, o prefeito Júnior Nato e a primeira-dama também destacaram a importância da preservação da cultura local e a valorização dos artistas da região. Ambos ressaltaram o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar eventos culturais.

A vice-prefeita Elizangela Rocha, vereadores, secretários e assessores municipais também prestigiaram e elogiaram as apresentações.

Dentre as apresentações realizadas, destacaram-se: a APAE com a emocionante performance “Explode Coração”, o Cras com a animada “Quadrilha da Melhor Idade”, a Unidade Escolar Vicente Fonseca EJA com “Cheiro de Carolina”, a Escola Municipal José Avelino de Oliveira do povoado Barra do Lance com “Encanto do Luar” e “Arrocha o Nó”, a Unidade Escolar Manoel Afonso Ferreira com a brilhante “Quadrilha Brilho Matuto” e a Unidade Escolar Sebastião Rocha Leal com a empolgante “Quadrilha Junina Asa Branca”. Além disso, a Quadrilha Arrocha o Nó, da cidade de Guadalupe, também marcou presença e encantou o público com sua apresentação.

Confira as imagens

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL