18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Artesãos e Artesãs comercializam seus produtos na segunda edição da Feira de Artesanato em Jerumenha.

Fonte: https://portalcidadeluz.com.br/

A feira mostrou artesanatos de diversos segmentos: peças em madeira e barro, derivados do babaçu, artes santeira, cajuína, renda, bordados, reciclados, crochê, biscuit, entre outros.

A Prefeitura de Jerumenha realizou através da sua Secretaria de Cultura em parceria com o Espaço Cultural, Espaço Cultural Amélia de Freitas Beviláqua, a II Feira com produtos feitos por Artesãos e Artesãs do município. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/06), na praça da Igreja Matriz de Santo Antônio, e contou com a exposição de inúmeras peças para divulgação e comercialização e música ao vivo com Naldinho do Vale.

O secretário de cultura José Roberto informou ao Portal Cidade Luz, que o objetivo principal do evento foi a divulgação do trabalho de cada expositor, assim como a comercialização destes produtos para os visitantes e a população local.

O prefeito Júnior Nato ao lado da vice-prefeita Elizângela Nascimento, vereadores e secretários municipais prestigiaram o evento, que na oportunidade enalteceram os trabalhos apresentados pelos expositores. Júnior lembrou que o município festeja seu padroeiro Santo Antônio, onde até dia 13 de junho, tem vasta programação religiosa e festiva.

Na oportunidade também foram entregues novas carteiras profissionais para os artesãos e artesãs, através do Programa do Artesanato Brasileiro.

“De posse deste documento, estes artistas terão seus direitos assegurados e muito mais espaço nos eventos culturais”, disse o prefeito Júnior Nato.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de Jerumenha-PI.