27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação de Jerumenha representará a 10ª Regional em Teresina, após vitória em seminário realizado em Floriano.

No evento, o município de Jerumenha se destacou ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Gestão Escolar, do PPAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa). Como resultado dessa conquista, a equipe da Escola Municipal Manoel Afonso Ferreira foi designada para representar a Regional no Seminário Estadual que acontecerá em dezembro em Teresina.

Na última segunda-feira, dia 9 de outubro, a cidade de Floriano foi sede do I Seminário Regional de Boas Práticas do Programa Alfabetização na Idade Certa, um evento de grande importância para a educação da região. O objetivo principal do seminário foi a seleção de práticas exitosas realizadas nas escolas dos municípios pertencentes à 10ª Regional de Educação.

O seminário foi dividido em quatro eixos de desempenho: Dirigentes municipais de Educação, Gestores Escolares, Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização. Diversos representantes da área educacional estiveram presentes, incluindo secretários municipais de educação da região, gestores escolares, professores e equipes Estadual, Regional e Municipal do PPAIC (Programa Alfabetização na Idade Certa).

No evento, o município de Jerumenha se destacou ao conquistar o primeiro lugar na categoria de Gestão Escolar. A equipe gestora da Escola Municipal Manoel Afonso Ferreira, liderada por Francisca de Lourdes e Analina Torres, foi devidamente reconhecida por sua excelência na gestão educacional.

Como resultado dessa conquista, a equipe da Escola Municipal Manoel Afonso Ferreira foi designada para representar a regional de Floriano no Seminário Estadual que acontecerá em dezembro na cidade de Teresina. Essa oportunidade reforça o compromisso de Jerumenha com a educação de qualidade e a busca constante por práticas pedagógicas eficazes.

O seminário ocorreu no Auditório do CEEP Calisto Lobo e marcou um momento importante de troca de experiências e aprendizado para a educação regional. O reconhecimento de Jerumenha na categoria de Gestão Escolar é um motivo de orgulho para a comunidade educacional do município, e a representação no Seminário Estadual é aguardada com grande expectativa.

“O sucesso de Jerumenha no Seminário Regional de Boas Práticas do Programa Alfabetização na Idade Certa é um testemunho do comprometimento da gestão do prefeito Júnior com o ensino de qualidade” disse Jordânia Ferreira, secretária municipal de Educação.

Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JERUMENHA-PI.